Conceito
A correspondência jurídica auxilia muitos advogados, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na realização de seus atos processuais. Principalmente quando este possui um grande volume de processos espalhados em varias comarcas do país.
Esse serviço surge com o intuito de otimizar a operação dos escritórios e departamentos jurídicos, pois há uma necessidade diária de realizar diligências, audiências e outros atos processuais referentes aos processos tutelados.
Problemas enfrentados:
- Ausência de mão de obra para realização das atividades;
- Atos realizados em comarcas distantes;
- Grande volume de atos diários e mensais.
Os escritórios e departamentos jurídicos chegaram a conclusão que o custo total da viagem/deslocamento para realização da demanda era muito superior ao da contratação de um correspondente parceiro que atue na comarca onde o serviço deve ser realizado e, possuir uma equipe interna de colaboradores para realização das solicitações não seria uma opção viável financeiramente.
É uma questão de celeridade, economia e empreendedorismo, pois o ponto focal dos escritórios e departamentos jurídicos passa a ser a tutela dos processos, deixando os atos externos, que envolvam deslocamentos, como por exemplo: diligências, preposições e audiências a cargo de seu prestador de serviço de confiança.
Experimente você também as nossas soluções de logística juridica em todo território nacional.